Blog

O cliente vê, a mensagem fixa.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Pesquisa recente da Nielsen mostra que 60%dos Millennials apontaram o OOH como uma mídia que passa credibilidade, enquanto banners online receberam 47%. Além disso, as marcas de sucesso alocam 13%de suas verbas em out-of-home (WARC). Ainda segundo a WARC, o Out-of-home é a mídia que possui o menor CPM (Custo por Milheiro)

Por que a mídia exterior cresce tanto?

Vivemos um momento ímpar no mercado publicitário. Meios antes considerados sólidos, como TV, rádio e impresso, passaram a ser menos relevantes nos planejamentos de mídia. Apesar do crescimento exponencial do meio digital, outro mercado tradicional passou a se destacar nesse momento de transformação: a mídia exterior, ou Out-Of-Home (OOH). Além de manter a sua relevância durante anos, a mídia exterior tem expectativa de crescer 3,9% de média anual até 2022.

O que é a mídia Out-Of-Home?

A mídia Out-Of-Home (OOH), também conhecida como mídia exterior, é toda o meio de comunicação que nos impacta nas ruas, em estabelecimentos comerciais, nos transportes públicos, enfim, nos ambientes urbanos fora de nossa casa.

Essa mídia é dividida em duas categorias. A estática – que é impressa –  e a digital ou Digital Out-Of-Home (DOOH), representada pelos painéis digitais